star-header-small-book

Kent and the Lake District

A irmã da sombra percorre a variada paisagem da Inglaterra, do ameno condado de Kent – também conhecido como Jardim da Inglaterra, como Estrela menciona – até o setentrional Lake District, mais caracterizado por sua paisagem acidentada. Ambas as regiões possuem uma rica história literária.

 

Situado no noroeste da Inglaterra, próximo à região conhecida como Scottish Borders, ou “fronteiras escocesas”, Lake District apresenta não só o acidente hidrográfico mais profundo da Inglaterra (Wastwater) como também sua montanha mais alta, Scafell Pike, que Archie e Flora corajosamente escalam juntos. Quando eu era pequena, certa vez subi Scafell com meu pai, e na descida fomos surpreendidos por um temporal, igualzinho a Archie e Flora!

 

Lake District inspirou um dos poetas românticos mais renomados da Inglaterra, William Wordsworth. Assim como Flora, a maioria dos alunos das escolas britânicas aprenderam seus poemas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kent, apesar de menos acidentado, é igualmente bonito. Situado no sudeste, tem um cenário dominado por terras cultivadas, florestas, antigas cidades de mercado e muitas residências imponentes. Uma delas é o castelo de Sissinghurst e seus famosos jardins, que serviram de inspiração para High Weald, a fictícia propriedade da família Vaughan.

 

De propriedade de Vita Sackville-West, que faz uma breve aparição em A irmã da sombra como a “amiga especial” de Violet, o castelo de Sissinghurst e seu terreno se encontravam abandonados quando ela os comprou, em 1930. Vita e o marido se esforçaram para restaurar seu tesouro e projetaram um ambicioso jardim.

 

Como A irmã da sombra explora diferentes aspectos da cultura e das tradições inglesas, é claro que eu não poderia deixar de incluir nossos jardins de fama mundial. Graças a Flora e Estrela, tive a oportunidade de inventar meu próprio jardim perfeito em High Weald.

 

 

 

 

kent2 kent1 kent3

Scafell Pike

Vistas de Lake District

Jardim do Castelo de Sissinghurst

Um caramanchão de rosas no Jardim Branco de Sissinghurst, semelhante ao de High Weald.

alice-page-image violet-page-image bp-page-image Beatrix Potter Violet e Sonia Keppel Alice Keppel rarebooks-cover Livros Raros Sissinghurst_white_garden